Make your own free website on Tripod.com

T & D® - MEDICINA

CÂNCER A CURA NAS PLANTAS

Estas são as mensagens que o Dr. André Márcio Murad transmite aos seus alunos diariamente. Desta forma, percebe paulatinamente o interesse dos alunos aumentar na área da oncologia. Em muitos casos o sucesso do tratamento de pacientes traduz-se num sentimento profundo em muitos alunos.

O esforço é válido na constante luta do combate e da cura do câncer. Com ânimo e coragem Dr. André Márcio Murad procura vencer todas as dificuldades que o tratamento do câncer proporciona ao oncologista na luta constante de uma cura para seus pacientes. Cada vitória soma-se aos esforços dos demais no combate a doença. Sua missão é sublime e grandiosa, embora difícil e espinhosa, porém seu entusiasmo e alegria, junto ao seu árduo trabalho, proporcionam aos enfermos o carinho e atenção de que necessitam. Sua perseverança na busca da cura já auxiliou a muitos.

Dr. André Márcio Murad não desanima diante das dificuldades impostas no tratamento de seus pacientes com câncer, com a revolta de familiares que perdem entes queridos após longa batalha contra a doença, da escassez de recursos e informações a pacientes e a profissionais da área médica, dentre outros.

Os cientistas de todo o mundo não têm mais dúvidas: a cura do câncer, dentre outros, está nas plantas e guardada nas florestas sobretudo as Florestas Tropicais.

O cancerologista Gilberto Schwartsmann está desenvolvendo pesquisas sobre drogas anticâncer extraída das plantas. Duas espécies da Mata Atlântica, cujo nome ele não revela, estão obtendo grande sucesso na eliminação de tumores mantidos em laboratório. Os trabalhos são realizados na Central Sul- Amerticana para o desenvolvimento de novas Drogas Anticâncer, uma fundação criada há alguns anos no Hospital das Clínicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

A busca de novos medicamentos em plantas tropicais é, hoje, a esperança mais concreta para os pacientes e o caminho mais curto para os pesquisadores. A indústria farmacêutica já investiu, em alguns remédios, 250 milhões de dólares e dez anos de trabalho.

Para o tratamento do câncer, por exemplo, já foram testadas mais de 1 milhão de formulações produzidas em laboratório, e dessas, apenas 15 agem com eficácia contra a doença. É uma relação de 100 mil tentativas para apenas uma bem sucedida. A alternativa mais rápida e barata são as plantas que produzem sozinhas, como se fosse uma indústria, substâncias químicas que podem ser usadas como remédios.

Há exemplos notáveis de remédios que vieram de plantas e são usados com sucesso contra diversos tipo de câncer, como os alcalóides derivados da vinca rósea. A vincristina, uma das frações do extrato da planta, funciona em tratamentos de leucemias e linfomas, mesmo avançados. Outro derivado, a vimblastina, é usada em tumores de testículo, estômago, mama e rins com relativo sucesso. Uma terceira substância retirada da vinca, a vindesina, é ativa em câncer de pulmão. E da vinca se faz hoje também a vinorelbina, ativa em câncerde pulmão e mama.

Outro bom exemplo de sucesso na luta contra o cânceré a periwinckle, também conhecida como mandrake plant porque já foi vista como uma planta mágica, tamanha a eficácia contra lesões e tumores. Sua substância ativa, a podofilotoxina, por meio de modificações químicas, chegou-se a um remédio vencedor, o etoposide, ativo contra leucemia e vários tumores.

A Taxus brevifolia, que cresce na costa oeste dos Estados Unidos, produz em sua casca o taxol, extremamente eficaz contra o câncer de mama, ovário e pulmão, entre outros. O taxol tem um anel de vários carbonosassimétricos entre si, formando ângulos completamente distintos em uma estrutura tridimensional.

Com 30% das florestas tropicais do planeta, o Brasil tem justamente uma natureza privilegiada. Estima-se que existam entre 55 mil e 80 mil espécies vegetais somente na Amazônia brasileira e menos de 2% delas foram estudadas pelos cientistas.

Das 400 plantas sul-americanas selecionadas pela equipe de Gilberto Schwartsmann, pela potencial aplicação no tratamento de diversos tipos de câncer, nada menos que 90% são brasileiras.

INVISTA NA ECOLOGIA. TERRENO À VENDA

PARATY - RIO DE JANEIRO - BRASIL

MATA ATLÂNTICA.

CONTACTE-NOS PARA MAIORES INFORMAÇÕES

http://www.geocities.com/WallStreet/Market/9215

O31 271 3930

Documentação disponível para análise

 

 

Fazemos ,

Consulte-nos

tel: 031 271 3930

fax: 031 271 2884

e-mail: tdservic@bhnet.com.br

 pg 20 2.gif (93736 bytes)

 . sua Home Page para a Internet

. seu software por encomenda

. instalamos e desenvolvemos sua rede

. vendemos computadores das melhores marcas direto de fábrica

. colocamos seu produto ou serviço no mercado externo

. importamos e exportamos produtos

- fazemos e editamos seu jornal

.fornecemos endereços de fornecedores

. Vendemos o software médico administrativo -

T & D Hospital

- Consultoria

- Assessoria

. cadastre-se e peça informações de como obter nosso serviço de provedor de internet.

e muito mais...

Conte conosco.

 

T & D Service Imp. Com. Ltda.

R Guajajaras, 910/1812,

Centro

Belo Horizonte-MG

cep 30180-100